O marketing digital está em alta, afinal se trata do marketing em um meio virtual, pensando sobre isso separamos algumas dicas matadoras para você não errar online.
A importância das redes sociais tem ganhado força, contudo algumas estrategias seguem se provando eficientes. Além de que ter presença digital não está ligado a números de seguidores e sim ao engajamento e a autoridade que você possui.
Algumas das principais estrategias do marketing ditigal são simples e eficientes até hoje.
Blog
De antemão, ter um blog em seu site é essencial para exercer o marketing digital, principalmente falando sobre o marketing de conteúdo.
Entre os beneficios gerados pelo blog no site estão:
- Trafego qualificado
- Maior posição nos buscadores
- Construção de autoridade
trafego qualificado
Acima de tudo, ressaltar o fato que ao se fazer um conteúdo de qualidade e que agrega valor sobre um determinado assunto, o seu conteúdo ira atrair o publico ideal para o seu negocio.
Ou seja, quanto mais segmentado for o seu conteúdo, mais segmentado será o publico que ira consumir.
Seja como for, com a presença do blog, a probabilidade de fidelização de publico para clientes constate é maior.
Maior posição nos Buscadores
Utilizando o blog para divulgar conteúdo que agreguem valor para o seu publico e/ou que solucione um problema da audiência já te torma mais procurado.
Porém, um grande facilitador para o aumento da posição de busca é o SEO. Que quando aplicado corretamente pode influenciar e muito no resultado do seus post e constantemente na sua posição de busca.
Construção de autoridade
Ser uma autoridade no seu ramo ajuda bastante no faturamento final do seu negocio.
Vivemos na época em que o conhecimento é compartilhado, nesse sentido em detem a informação e a passa com clareza, se torna uma autoridade no mercado.
E-mail Marketing
Do mesmo modo, esta é a estratégia perfeita para criar relacionamento e engajar os seus clientes.
Logo, uma boa campanha de e-mail marketing deve contar com listas de e-mail segmentadas, ou seja, nas quais os clientes de uma empresa são classificados de acordo com interesses e característica.
O bom e-mail marketing tem conteúdo personalizado, o que garante mais chances de despertar o interesse daquele grupo de pessoas.
Ao contrário do Spam, o e-mail marketing só é enviado para pessoas que permitiram receber o contato de uma empresa.
Além disso, os resultados de uma campanha de e-mail marketing são mensuráveis. É possível saber quantos e-mails foram disparados, quantas pessoas receberam e etc.
É preciso analisar esses dados, posteriormente, para ter certeza que a campanha está no caminho certo.
Guest Post
Guest Posts são artigos escritos por autores convidados, ou seja, que não fazem parte da equipe de produção de conteúdo de um blog ou site, por exemplo.
Ele permite que a página em questão ganhe mais credibilidade frente aos usuários, pois traz um especialistas para falar com o público.
Além de ser uma forma ótima de compartilhar publico com empresas que estejam no mesmo ramo que o seu ou que complementem o seu trabalho.
Claro que existem muitas outras estrategias de marketing digital disponiveis para serem usadas tanto nos site, quando em redes sociais, porém essas 3 se distacam por serem estrategias “antigas” que não deixam de funcionar, além de serem uma boa porta de entrada para o marketing digital.
E você? Já faz alguma dessas coisas? conta pra gente aqui nos comentários.