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Importância do E-commerce

O comércio eletrônico é, no tempo atual, um dos fenômenos mais notáveis da internet em ascendência, posto que o mesmo possibilita, aos consumidores, a transação de bens e serviços eletronicamente sem empecilhos de tempo ou distância.

A internet interferiu excepcionalmente nos hábitos dos compradores, os quais sempre procuram mais facilidade. A hesitação acerca de comprar produtos ou serviços na web já não existe e a comodidade de comprar com garantia de pagamento seguro fortalece o E-commerce.

Caso você seja empresário e pensa em dar um upgrade em seu negócio, confira o artigo. Ele enfatiza a importância de ter uma loja on-line, a relação custo-benefício e vantagens do E-commerce. Confira!

A atuação do E-commerce no crescimento
econômico

A multiplicidade da aceleração no crescimento da produtividade é estrutural e deve ser atribuído às alterações provocadas pela tecnologia, a exemplo da internet, nas lojas virtuais através de aperfeiçoamentos da organização empresarial, como produção, finanças, marketing e logística.

O E-commerce integra a nova economia e, por conseguinte, qualquer sistema de negócios que gere eficácia, reduza custos, amplifique a produtividade, otimize investimentos e propicie a gestão estratégica dos processos de forma inteligente, sustentável e permanente.

Essa evolução prossegue fomentando uma economia cada vez mais
empreendedora. Se antes novas empresas estavam trabalhando de maneira constante para eliminar ineficácias, com o advento da internet e as soluções de tecnologia, a exclusão de falhas tornou-se mais eficiente e rápida.

As lojas virtuais desempenham um papel estratégico

É num e-Commerce que os produtos serão exibidos ao usuário com o propósito do mesmo se sentir instigado a efetuar a compra.

Partindo-se da proposição de que os produtos são oportunos ao usuário e estão sendo oferecidos a um preço razoável, a compra vai ser determinada pela qualidade da loja virtual em transmitir informações ao comprador, aliada à segurança e credibilidade.

Destarte, a associação entre empreendedorismo, internet e comércio eletrônico possibilita que empresas atinjam modelos de negócios muito mais eficientes. Como os custos caem constantemente, faz-se com que a economia torne-se cada vez mais intensificada.

Principais motivos para investir em um E-
commerce

Dobra 7 - Importância do E-commerce

Com a transição dos hábitos dos consumidores as facilidades das relações de consumo movem-se com rapidez ao longo tempo. Por conta disso, separamos os principais motivos para incentivar você a abrir um E-commerce.

Praticidade

Comprar deixou de ser uma prática que requer várias horas do dia e passou a ser visto como algo instantâneo. Com apenas alguns cliques, você consegue obter o produto almejado sem ter que arcar com complicações extras.

Em vista disso, o E-commerce é considerado o principal canal de vendas para a atual realidade de consumo. A praticidade não é uma vantagem exclusiva do consumidor.

Abrir um E-commerce possibilita que o empreendedor administre o seu negócio, sem a necessidade de dedicar muitas horas por dia, todavia garantindo uma ótima renda.

Comodidade

Ao contrário de outras profissões, ter um negócio on-line permite a você uma maior flexibilidade em relação aos horários e responsabilidades.

Sendo um empreendedor, você passa a ser seu próprio chefe, trabalhar em casa, gerenciar o seu próprio tempo, o que faz com que tudo se torne mais cômodo.

Negócio global

O alcance de uma loja física é restrita a pessoas que estão passando pela área onde sua empresa atua.

Isso não ocorre com o E-commerce, já que não existe obstáculos, físicos ou virtuais, que impeçam o seu negócio de atingir outras partes do país ou até do mundo.

Consequentemente, conquistar muitos clientes pelo E-commerce vai depender somente de como você vai administrar o seu negócio.

Aberto 24 horas

Não existe horário de funcionamento no mercado digital. Isso acontece, posto que não vai ser necessária uma estrutura física e atendentes para seu E-commerce.

Basta cadastrar os produtos em uma loja virtual, marketplace ou qualquer outro canal que o seu cliente poderá comprar no momento que preferir.

Métricas

Em uma loja física ou em outros modelos de negócio, as métricas são muito complexas de serem medidas.

Você não consegue esquematizar de maneira exata quem é o seu público, qual produto é mais procurado, entre outros dados substanciais, a fim de entender melhor o andamento do negócio.

Já no E-commerce, essa é uma realidade totalmente possível, já que está tudo registrado digitalmente, permitindo assim a condução e metrificação de todos os elementos indispensáveis acerca do andamento do seu negócio.

Facilidade no Marketing

Estratégias de marketing demandam muito conhecimento quando aplicadas. No entanto, se comparados a outros modelos de negócio, o marketing na internet é muito mais descomplicado e eficaz.

Isso acontece pois, quando falamos em publicidade, as campanhas on-line possuem um direcionamento mais assertivo e são facilmente conduzidas, o que ajuda na mensuração dos resultados.

Baixo estoque

Na maioria das vezes, os clientes estão em busca de algo específico no E-commerce, em virtude disso, o mais importante não é focar em variedade, mas em quantidade. Isto é, em vez de ter uma diversidade de produtos, você deve investir em ter mais de 1 exemplar do produto.

Como consequência, será facilitado o controle do estoque e o preenchimento da demanda do mês sem ter a necessidade de um espaço grande, além de organizado por tipos de produto.

Relação custo-benefício

Para abrir em uma loja física, é essencial investir-se em um espaço bem localizado, mobília para a loja, decoração, funcionários, entre outros.
Já no comércio eletrônico, esses gastos são minimizados.

Dobra7 - Importância do E-commerce

Você pode começar com um pequeno investimento e ir aumentando conforme sua eficiência

.Os maiores custos iniciais para ter uma loja on-line incluem:

● Criação do site;
● Escolha da Plataforma de e-commerce;
● Estoque inicial para vendas;
● Embalagens para envio.

Analisando bem o mercado, você consegue alcançar um modelo ideal de loja on-line, a qual caiba no seu bolso e, lógico, o custo vai ser bem mais baixo em relação a uma loja física.

Agora que você já sabe o porquê de ter um E-commerce, que tal começar a colocar seu conhecimento em prática? Tire suas ideias do papel e aplique-as. Lembre-se de que essa é uma excelente forma de obter um negócio bastante lucrativo.

O conteúdo apresentado foi proveitoso para você? Em caso de resposta afirmativa, continue conosco com a finalidade de receber mais materiais pertinentes acerca do assunto.

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