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Como resolver o problema do Publico Frio nas Redes Sociais

Tipos de público

A principio pode-se afirmar que o principal problema com o publico frio é a falta de resultados de vendas. Mas afinal, o que é publico frio? E porque se preocupar com ele?

Antes de mais nada, é necessário entender os tipos de público mais comuns

Tipos de público

Publico quente

O publico quente são os seus clientes mais recorrentes, ou seja, aqueles que conhecem a marca e compram Dexter Jackson Shares His Favorite Bodybuilding Diet Recipes – Fitness Volt astralean clen home – test cyp bodybuilding, test cyp 500mg a week

Público Morno

Já o publico morno é aquele que conhece a marca porém ainda não comprou.

Público Frio

O público frio é aquele que nunca compraram, não te conhecem bem, não sabem quem a marca é.

A “temperatura” do publico não necessariamente está relacionado com o seu publico alvo. Ainda mais que pode-se ter mais relação com a forma que o cliente utiliza as redes sociais

Do mesmo modo, deve-se considerar o perfil da rede questionada, em suma cada rede social possui uma maneira de se comunicar.

Contudo, o problema com o público frio é recorrente em todas as redes, por isso a ação de marketing mais recomendada é que a criação de um relacionamento

Por que criar um relacionamento?

Estabelecer um relacionamento com o seu cliente, independe do estagio da jornada de compra que ele se encontra, favorece não só as vendas, mas também a taxa de fidelização e gerar mais promotores da marca.

Afinal, o objetivo principal de se criar um relacionamento é com que o cliente se torne um público quente, ou melhor dizendo, um publico que sempre te procura para compra.

Em outras palavras, estabelecer um relacionamento com o cliente, permite que ele se torne um cliente fiel.

Relacionamento na Redes Sociais

Á primeira vista, as redes sociais podem parecem apenas uma forma de se distrair, porém com as estrategias certas de marketing digital, podem se tornar uma grande ferramenta para promover sua marca.

Tudo se resume ao seu alcance e potencial. Contudo, as redes estão cada vez mais sociais, priorizando o contato entre o publico e a empresa. Por tanto o engajamento nunca esteve tão em alta.

De antemão vale dizer que estabelecer um relacionamento nas redes sociais leva-se tempo e deve ser encarado como um investimento a longo prazo.

Há 4 pilares para determinar a estrategia abordada para aumentar o engajamento, o que são:

Conhecer seu público

O primeiro passo a ser tomado é conhecer seu público, saber quem quer atingir e porque?

Estamos falando além de números e dados demográficos, todavia é necessário entender o que seu público procura, ou melhor, saber o que ele estar “curtindo”. O que seu público consome e como consome.

Do mesmo modo, tente responder quais são seus hobbies, suas metas, os problemas que estão procurando resolver, onde consomem conteúdo.

Além disso, faça uma pesquisa para compreender os perfies mais seguidos, analise e estude seus concorrentes.

Definir a Rede que ira atuar

Posteriormente é preciso entender o tipo de conteúdo de cada rede, afinal cada rede social tem sua característica.

O instagram, por exemplo, é uma rede socais mais focada em fotos e videos, conteúdos áudio visuais. Igualmente em conceito o pinterest tende a ser uma rede de imagens, infográficos e direcionamento para sites/blogs.

Por outro lado, o facebook é uma rede de compartilhamento de informações, noticias, links, fotos, textos, entre outros. Já o twitter é uma rede de textos rápidos e curtos.

Entendendo o tipo de conteúdo de cada rede, a escolha em qual a atuar se torna mais fácil. abrindo caminho para o terceiro pilar.

Conteúdo

As redes sociais são mais que uma plataforma para anunciar sua marca, portanto apenas anunciar e ofertar não trás o resultado esperado.

Os conteúdos mais consumidos, são os conteúdos ricos, isto é , aqueles conteúdos que agregam algo ao cliente. Conteúdos que solucionem o problema do seu publico.

Além disso, vale ressaltar que conteúdos evergreen são os ideias, para que seus postes não percam a validade.

Personalização

Por fim, temos a personalização.

Frequentemente é necessário lembrar que a sua marca depende de uma personalidade própria quando falamos de perfies em redes sociais.

Não obrigatoriamente algum personagem ou mascote, mas sim, a humanização da marca.

Desde o perfil de linguagem escolhido até as informações passadas sua marca deve conversar com o seu publico, logo, causando a identificação de valores e preferencias.

Compreendidos os 4 pilares, traçar os objetivos desejados e as estrategias de marketing digital essenciais torna-se simples e focada.

Em síntese, as ações tomadas atrairão o publico certo, especificamente, um publico que se identifica com seus valores e missões passados pela sua marca.

Além de que o investimento em engajar é constante tornando o fluxo de captação de clientes continuo.

Definitivamente cada rede social tem seu algorítimo e a sua forma de engajar, porém uma constante é que o relacionamento seja a solução para o publico frio da sua marca.

Confira o artigo que separei para você saber mais.

Checklist: como Conquistar seguidores

E você? Já passou passou por isso? Esta passando? Como anda o seu engajamento? Conta para a gente aqui nós comentários!

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