Você sabia que o atendimento personalizado pode aumentar suas vendas?
O novo consumidor presa pelo relacionamento cliente-empresa, engajamento nas mídias digitais, produtos de qualidade, além de gostar de se sentir valorizado pelas marcas que consome.
A busca por um atendimento diferenciado está cada vez mais frequente, como também a preferencia por uma empresa com pós-vendas.
O que é Oferta personalizada?
Oferta personalizada, é em poucas palavras uma promoção direcionada para um nicho ou um publico-alvo em especifico. Ou seja, oferta personalizada é uma campanha criada e pensada para um tipo de consumidor.
São muito utilizadas no meio on-line e ajudam também na propagação da sua marca.
Vantagens da Oferta personalizada
As ofertas personalizadas trazem algumas vantagens, entre elas está:vantagens, como:
- fidelização de clientes
- Engajamento com os clientes
Fidelização de Clientes
As ofertas personalizadas pode ajudar no ardo caminho da fidelização de clientes, principalmente falando em meio digital.
Tando as redes sociais quando os mecanismos de pesquisa colhem dados do usuários para melhorar o uso dos mesmos em sua plataforma.
Trazendo essa informação ao meu de anúncios e ofertas, pode-se concluir que o que é oferecido a você provavelmente está relacionado com alguma pesquisa recente que vez, ou um site que visitou.
Nesse contesto digital, a forma de fidelização pode ser explorada em:
- notificações por push
- virtine virtual
- descontos para usúarios
Notificações por push
Um recurso relativamente novo, onde após o cadastro feito pelo cliente em seu site, você pode enviar mensagens a ele por push.
Como é o exemplo de muitos aplicativos, se assemelha ao ato de enviar e-mail personalizados, porém em meio mobile.
Vitrine virtual
as plataformas de Marketplace está cada vez maiores e são cada vez mais consumidas, isso se deve não só ao avanço do e-commerce mas também pela oferta utilizada por elas.
Na maioria das plataformas de marketplace é utilizado o recursos de automatização que, com base nas informações coletadas a respeito de seus consumidores, utilizam variados modelos preditivos e estatísticos para recomendar os melhores conjuntos de itens aos usuários.
Ou seja, a plataforma monta uma vitrine virtual apelativa para cada tipo de consumidor, aumentando assim o consumo.
Descontos para usuários
Talvez o mais utilizado da lista, descontos para assinantes não é novo no mundo do mercado online, porém ainda se mantem eficiente.
Novas tendencias como promoções por quantidade de itens e descontos para dias específicos estão se tornando comuns
Engajamento com o Cliente
As ofertas personalizadas também pode ser usadas como estrategia de marketing para se aproximar dos clientes, é o caso de sorteios que ocorrem das redes sociais.
Campanhas como “queremos saber de vocês” “nós ajudem a escolher” entre outros são os melhores exemplos, onde os consumidores conseguem interagir com a marca além da compra.
Além de abrir uma linha de comunicação com o cliente permite que o publico se engaje em um nível pessoal com a marca.
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Conta pra gente aqui nós comentários seus métodos para fidelizar clientes, você já usou oferta personalizada?