Veja nesse post quais são os maiores osbstáculos para se tornar uma autoridade no mercado.
Para ser uma referência em um determinado meio, você precisa se dedicar.
Na realidade, essa lógica pode ser aplicada para absolutamente qualquer coisa que você queira fazer na sua vida com a intenção de ser bem sucedido ou ser reconhecido como alguém que faz aquilo com qualidade.
Paciência é uma virtude e persistência é uma necessidade. Se você não for constante na sua estratégia você nunca irá alcançar os resultados que você almeja e merece.
Você provavelmente já sabe sobre a importância e o diferencial que é o seu negócio ser reconhecido como a autoridade máxima naquele assunto ou nicho.
E justamente pelo fato da maioria dos empresários e empreendedores saberem disso, eles lutam para alcançarem essa posição o mais rapidamente possível.
Alguns poucos fazem isso de maneira correta e acabam se tornando bem sucedidos.
A triste realidade é que a maioria dos empreendedores acaba colocando a carroça na frente dos bois e pulando as etapas.
Para que ser uma autoridade?
O motivo de qualquer empresário querer se tornar uma autoridade é principalmente para se tornar a escolha número um do consumidor. E isso implica em muitos benefícios, sendo o mais óbvio deles, crescimento de faturamento.
Dependendo do seu serviço ou produto, às vezes você pode até se tornar a única opção de fato confiável.
Você não iria querer isso para o seu negócio? Certamente todos iriam querer estar nessa situação confortável.
O problema é que a maioria dos empresários que começam ou querem começar uma estratégia de marketing online com o objetivo de se tornarem uma autoridade, acabam se deparando com o maior de todos os obstáculos: esquecem-se que a estratégia de criação de conteúdo deve ser contínua. Sim, é isso mesmo.
Uma vez que você iniciou sua estratégia de criação de conteúdo, você
não pode mais parar. Infelizmente (ou felizmente para a concorrência) nem todos os empreendedores compreendem a importância disso.
O fato é que autoridade é uma consequência da confiança que o consumidor deposita em você. E o consumidor só vai depositar a confiança dele em você se você demonstrar ser um especialista no assunto.
Criando conteúdo interessante
Antes que a sua empresa comece a disparar em vendas físicas ou online, antes que o seu produto físico ou digital comece a vender que nem água e se torne um best-seller ou, antes que o seu negócio se torne conhecido mundo afora por ser diferenciado, existe toda uma estratégia de criação de conteúdo que não pode ser menosprezada.
Os maiores especialistas, as maiores referências em qualquer segmento exalam sabedoria e conhecimento como se fosse suor.
E eles fazem isso sempre que tem oportunidade e com um detalhe: sem cobrar nada. Você precisa convencer as pessoas que você é um grande conhecedor do ramo de negócios que você atua e que não há ninguém melhor do que você para vender tal produto ou oferecer tal serviço.
E a melhor forma de fazer isso é compartilhando o seu conhecimento. Para compartilhar o seu conhecimento com as pessoas a maneira mais fácil e prática é criando um blog começando a fazer postagens lá.
É muito importante que você se lembre que os artigos escritos para um blog necessitam obrigatoriamente de ser:
● 100% originais, nunca copiando o texto de nenhum outro lugar
● Bem escritos com um português adequado
● Conteúdos úteis e escaláveis
● Possuírem escaneabilidade
Presença digital
A autoridade está completamente ligada a imagem que você transmite e mantém. No mundo online isso significa basicamente:
● estar presente nas principais redes sociais como facebook e instagram
● ter o seu próprio site bem otimizado e com um design bacana
● possuir um blog sempre atualizado. Essa são as ferramentas que você precisa ter e manter.
Mas atenção: uma vez que você investe em uma estratégia online você não pode parar, caso contrário você pode ter resultados inversos aos que você estava esperando.
Entretanto, é válido ressaltar que pior do que não estar presente na internet é estar presente de maneira desleixada. Muitos negócios possuem sites, perfis em redes sociais e até mesmo blogs. Contudo, de
nada adianta você ter as ferramentas se você não as utiliza da forma correta.
Por exemplo: quando uma pessoa vê uma empresa com redes sociais que não fazem postagens (ou até mesmo que postam coisas completamente alheias ao ramo da empresa), ou que possui um blog que não é atualizado a meses, uma das primeiras coisas que ela vai
concluir é que essa empresa não é muito profissional.
Seja persistente
No final do dia você perceberá que toda estratégia bem sucedida leva tempo para criar resultados orgânicos.
Justamente o obstáculo que faz com que a maior parte dos empresários pare no meio do caminho.
É necessário ser assíduo, constante e adaptável. Autoridade não é algo que você conquista de um dia para o outro, mas é tão só apenas um atestado da sua perseverança e qualidade.
Aliás, qualquer coisa que se torne muito famosa de uma hora para outra é passível de grande desconfiança quanto a sua legitimidade.
E é justamente por isso que você tem que se manter firme e nunca parar. Os resultados chegarão.
E quando você menos esperar, lá estará sua empresa no topo da primeira página do google.
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