No instagram as ferramentas salvos e compartilhados tem se tornamo o queridinho do algorítimo. Pensando nisso, trouxemos para vocês tudo que você precisa saber sobre salvos e compartilhados e como usa-los a seu favor!
De antemão, vamos entender um pouco mais sobre o instagram e a importância dos salvos e compartilhados para o algorítimo.
Instagram – Historia
Atualmente, é a segunda maior rede social do mundo segundo a Social Media Trends 2018, foi criada em 2010 pelo norte-americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, ambos engenheiros de software.
Foi um sucesso desde a criação, em contrapartida, no ano de 2012, após o tão esperado lançamento do aplicativo na versão para Android, o Instagram foi comprado pelo Facebook, por 1 bilhão dólares.
O que é instagram?
O instagram é uma rede social criada para o compartilhamento de imagens.
Hoje em dia, é possível compartilhar videos e fotos em sequencia, além da famosa ferramenta “storys” que teve sua criação na plataforma.
Funções
- Feed
- Storys
- Destaques
- Explored
Feed
Em outras palavras,o feed é a sua pagina, ou seja, todas as fotos que você posta vão para o seu feed.
Além disso, existem funções para interagir com as fotos, são elas: curtir, comentar, enviar e salvar.
Storys
Relativamente uma ferramenta nova, igualmente o conceito do snapchat, isto é, videos ou fotos que somem após 24 horas.
Dentro da ferramenta existem as funções de:
- Criação
- Cenas
- Boomerang
- layout
- superzoom
- Mãos livres
Destaques
Em suma, são storys que você pode fixar em seu perfil, sendo assim, eles ficam disponíveis indeterminadamente, até que você decida apagar.
Explored
É a aba de pesquisa, porém dentro dela aparecem publicações e perfis que o algorítimo determina que combinam com o que você gosta e curte.
Algorítimo
Ao passo que os anos passaram o algorítimo do instagram se modificou demais.
Antigamente, o que definia um bom engajamento eram curtidas e apenas elas. Porém, com a evolução da rede novas ferramentas surgiram e a forma de usar a plataforma mudou.
Atualmente o engajamento do seu perfil não depende de curtidas e sim na composição do seu perfil em geral, isto é, um perfil pequeno pode sim ser mais engajado que um perfil grande.
Em suma, tudo depende dos seus objetivos, mas o instagram é uma rede que almeja a interação engajada entre o dono da conta com a audiencia.
Contudo, as métricas usadas pelo algorítimo se concentram mais nas interações causadas pelas interações no feed, principalmente nos salvos e compartilhados, focando na taxa de engajamento do perfil.
Salvos e compartilhados
Atualmente quase todas as redes sociais tem a função de compartilhar e salvar a publicação. Se apresentam de diferentes formas e nomes porém os conceitos são os mesmos.
Salvos
Funciona como uma ferramente de guardar aquela publicação para ver mais tarde ou ser mais fácil de procurar.
No twitter a função tem o nome de salvos, na versão em inglês Bookmarks.
No instagram a função também tem o mesmo nome e até o mesmo simbulo usado no twitter.
No facebook tem a função de salvar link
compartilhados
Funciona como uma ferramenta que permite que um link seja exibido no seu perfil mesmo sendo de outra fonte
No twitter essa função se apresenta como o retweet
No instagram essa função só existe para enviar uma publicação sua a alguém ou a um grupo nas mensagens diretas, ou compartilhar uma publicação no storys.
No facebook a função aparece como compartilhar e esta disponivel em todas as publicações.
Contudo, cada vez mais para os algorítimos os compartilhados e salvos tem se tornado decisivos para o engajamento da página.
Portanto provando também que quando falamos de redes sociais o conteúdo relevante é a principal chave para o sucesso.
Confira o artigo 7 sinais que seu negocio precisa de engajamento para saber mais.
E ai, você gostou desse artigo? Conta pra gente aqui nos comentários!